Você sabe como escrever um e-mail em inglês? No idioma, existem algumas técnicas e frases que, de maneira padrão, são utilizadas em e-mails.
Sabemos que esse tipo de comunicação, em sua maioria, é mais formal. Por isso, é muito importante utilizar esse tipo de linguagem para que a mensagem passada possa fazer sentido.
Por isso, hoje separamos algumas dicas importantes para que você possa enviar um e-mail em inglês de forma correta.
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5 passos para escrever um e-mail em inglês
Como mencionado, um e-mail em inglês precisa ser escrito de maneira formal, mas pode utilizar pronomes pessoais. Além disso, entender mais sobre a gramática inglesa, facilita no processo de criação te conteúdos, como e-mails. Por isso, seguir algumas regras é fundamental para acertar no momento do envio. Entenda!
Utilize a regra KISS
A regra Kiss vem das iniciais das frases Keep It Short and Simple, que em tradução livre significa “Mantenha isto curto e simples”.
Sendo assim, é muito importante que o e-mail elaborado seja claro para que o interlocutor não necessite de esforço para entender a mensagem. Por isso, deixe a informação o mais concisa possível para melhor retenção de informações.
Por isso, logo nas primeiras linhas, é importante que você já deixe claro o que precisa. Veja no exemplo:
I would like to know if we can arrange a meeting for next Monday at 3 pm in my office?
“Gostaria de saber se podemos marcar uma reunião para a próxima segunda- feira às 15 horas em meu escritório?”
Seja direto
Segundo a regra Kiss, você será direto. Ou seja, irá enviar o e-mail sem rodeios, somente com a informação que deseja passar ao destinatário. Isso, deixará o e-mail conciso e sem a possibilidade de segundas interpretações. Neste caso, é importante conhecer também as palavras mais usadas em inglês para facilitar o processo.
Utilize saudações em inglês adequadas
Como mencionado, o envio de um e-mail deve utilizar uma linguagem formal. Por isso, é muito importante que você utilize saudações adequadas. Veja alguns exemplos:
- Hi/Hello – Oi/Olá;
- Dear + nome e sobrenome;
- Dear Mr./Ms. + sobrenome (Mr. é utilizado para homens e Ms. para as mulheres;
- Dear Sir/Madam (Caro Sr/Sra);
- To whom it may concern (A quem possa interessar.)
Evite o uso de abreviações em inglês
As abreviações em inglês são muito comuns. Porém, como se sabe, e-mail utiliza uma linguagem formal, por isso, nessas situações as abreviações não são bem-vindas.
Veja alguns exemplos de abreviações comuns no meio profissional:
- IMO (In, My Opinion) – Em minha opinião;
- ASAP (As Soon As Possible) – Assim que possível;
- BTW (By The Way) – Por falar nisso ou falando nisso;
- FYI (For Your Information – Para sua informação.
Escreva uma despedida educada
No momento de se despedir do e-mail, mostrar edução faz toda a diferença. Além disso, é com ela que você mostra proximidade com o destinatário. Acompanhe alguns exemplos de despedidas:
- Yours sincerely (Atenciosamente);
- Take care (Cuide-se);
- Many thanks (Muito obrigado).
(Bônus) Mencione o e-mail anterior, se houver
Agora que você já sabe as principais regras para escrever um e-mail em inglês corretamente, veja o exemplo que preparamos para você de um e-mail completo:
Dear Sr. John Ackles,
I would like to know if we can arrange a meeting for next Monday at 3 pm in my office?
I will be available to deal with the pending matter.
Your sincerely,
Katie Cassidy.
[Tradução]
Prezado Sr. John Ackles,
Gostaria de saber se podemos marcar uma reunião para a próxima segunda-feira às 15h no meu escritório?
Estarei disponível para tratar do assunto pendente.
Atenciosamente,
Katie Cassidy.
Principais expressões em inglês para escrever um e-mail
No mundo dos negócios, algumas expressões são muito utilizadas dentro de um e-mail. Por isso, separamos as principais delas para o seu conhecimento!
1 – I’m looking forward hearing from you soon
Essa expressão significa que você aguarda a resposta da pessoa na qual você está enviando o e-mail. Em tradução, a frase significa “Aguardo ansioso por uma resposta”. Sendo assim, se você deseja uma resposta rápida, essa é uma maneira educada de solicitá-la.
2 – If you require more information
Em boa parte dos e-mails, é muito importante mostrar a sua disponibilidade em algumas situações. Para isso, você pode optar por frases como: I am available for more information (Estou à disposição para mais informações) ou Any questions, please contact me. (Qualquer dúvida, por favor, entre em contato comigo.)
3 – Appointment at that time
Sabemos que os imprevistos acontecem e, em algumas vezes, as reuniões precisam ser canceladas ou remarcadas por compromissos já agendados na data da reunião. Nesses casos, utiliza-se a frase: “I’m sorry, I have another appointment on that date” (Me desculpa, eu terei outro compromisso nesta data.)
4 – For Your Information (FYI)
Esta sigla representa a expressão “For your Information”, ou seja “para o seu conhecimento” ou “para a sua informação”. Ela é muito utilizada nas rotinas de e-mails enviados em que há informações a serem passadas ao destinatário.
Frases para apresentar o assunto do e-mail
Frases para apresentar o assunto do e-mail, devem ser utilizadas logo em seu início para que o destinatário já possa compreender sobre o que se trata. Sendo assim, pode ser usadas:
- As we mentioned earlier in the meeting (Como mencionamos mais cedo na reunião)
- As requested, here is information about (Como solicitado, segue informações sobre)
Expressões para solicitar um retorno do destinatário
Caso você envie um e-mail e precisa de uma resposta do destinatário, algumas frases podem ser utilizadas com esse objetivo, sendo elas:
- Thank you very much for your attention, I look forward to hearing from you (Muito obrigado pela atenção, aguardo o seu retorno);
- I look forward to your return (Fico no aguardo do seu retorno);
- Waiting for your answer (Aguardo a sua resposta).
Frases para concluir o assunto do e-mail
A conclusão de um e-mail é de suma importância, pois ele deve mostrar que você está à disposição para possíveis dúvidas e deve contar com frases educadas. Veja alguns exemplos:
- Don’t hesitate to contact me (Não hesite em contatar-me)
- Yours sincerely (Atenciosamente)
- Best regards (Com os meus melhores cumprimentos)
- Any doubts I am available (Qualquer dúvida, estou à disposição)
Despedidas formais usadas em e-mails
Para a despedida de e-mails, algumas frases são utilizadas com frequência. Elas são importantes para mostrar cordialidade e educação. Por isso, veja alguns exemplos desse tipo de frase para despedidas em e-mails:
- Thank you for your attention (agradeço a atenção);
- Thank you very much in advance (desde já, muito obrigado);
- Grateful (grato);
- Always at orders (sempre as ordens).
É de extrema importância lembrar que esse tipo de e-mail deve ser totalmente formal. Por isso, evite frases informais, abreviações, ou excesso de intimidade com o destinatário. Trate o assunto de forma pontual e concisa e não esqueça de uma despedida educada.
Assim, você terá um e-mail incrível e fácil de compreender!
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Perguntas frequentes sobre e-mails em inglês
Um e-mail em inglês deve ser formal. Inicie com uma saudação como Dear Sr. (Prezado senhor). Após isso, vá direto ao assunto, dizendo logo na primeira linha sobre o assunto principal do e-mail. Evite rodeios. Ao final, mostre-se à disposição com: Yours sincerely (Atenciosamente) e se despeça educadamente: Always at orders (sempre as ordens).
Um e-mail informal pode ser iniciado com: Hello (Olá). How are you? (Como você está?), ou dear (name) querida (nome).
Utilize a regra KISS, Seja direto, Utilize saudações em inglês adequadas, Evite o uso de abreviações em inglês e Escreva uma despedida educada.
1 comentário em “E-mails em inglês: dicas para não errar!”
Excelente conteúdo