Área de alunos

Aprender inglês rápido: Dicas para você!

Aprenda inglês mais rápido praticando com um amigo, foque na compreensão das frases, organize seu momento de estudo, estabeleça objetivos e metas, sinta prazer em estudar a língua. Além disso: 1. Aprenda vocabulário novo sempre 2. Leia em voz alta. 3. Assista a filmes em inglês. 5. Escreva em inglês.
dicas para aprender inglês rápido

Quer aprender inglês de uma vez por todas? Conheça o Método que vai fazer você sair do básico ao avançado em 1 ano e meio.

Compartilhe

Existe muito questionamento sobre a ideia de se Aprender inglês rápido

Tipo esses abaixo:

  • Quão rápido é aprender inglês rápido?
  • É possível aprender inglês rápido?
  • Isso é papo furado?
  • Por que eu não consigo aprender de forma rápido?

Este Artigo tem Como Finalidade responder todos esses questionamentos, sendo assim, leia ele completo e com muita Atenção.

O que você vai ler neste artigo:

Inscreva-se

Entre para a próxima turma de inglês com desconto exclusivo

Preencha para continuar

*Campo obrigatório

As escolas de inglês não querem que você conheça esse método!

Facilite com o Método RRSLG estudando 30 minutos por dia.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

É possível aprender inglês rápido?

O sonho de ENCONTRAR UMA FÓRMULA MÁGICA para Aprender Inglês:

Esta é uma dúvida que cerca muito os estudantes da língua, afinal se queremos aprender algo, quanto mais rápido aprender melhor, certo?

Muitas pessoas buscam por métodos que as farão aprender inglês de forma rápida, procuram uma espécie de fórmula mágica do inglês, aquela que você estuda em um dia e no outro já sabe falar inglês fluentemente.

Estas são as mesmas pessoas que entram cada vez mais em ondas e ondas de frustrações durante o seu percusso de estudo e aprendizado da língua inglesa.

Saem pesquisando, pesquisando, entram em todos os sites possíveis, compram cursos e mais cursos, porém o inglês ainda continua no mesmo lugar, NÃO existe evolução pois o que essas pessoas procuram é a facilidade.

Elas procuram de FATO uma FÓRMULA MÁGICA.

NÃO existe uma fórmula mágica capaz de te tornar fluente em inglês da noite para o dia, NÃO existe uma fórmula capaz de te tornar um fluente no inglês sem que haja um estudo, um esforço da sua parte, sem que haja trabalho e claro, isso leva um certo tempo.

Enquanto NÃO houver um esforço, NÃO haverá sucesso.

Em inglês vou te apresentar uma frase que se tornou viral e talvez você já conheça, a frase é a seguinte:

No pain, No gain.

Esta frase ao pé da letra significa, “Sem dor, Sem ganho”, ou seja, NÃO existe recompensa sem trabalho.

Existem dois caminhos para aprender inglês:

  1. O mais Difícil
  2. O mais Fácil

São dois caminhos diferentes, porém compartilham algo em comum, o Trabalho!

A única diferença é que no caminho mais Fácil, além de você aprender um pouco mais rápido você também vai trabalhar um pouco menos, porém o trabalho sempre será necessário para que você consiga aprender.

Então como Posso aprender inglês rápido?

Após entendermos que não existe uma FÓRMULA MÁGICA que vai abrir a sua mente e te entregar uma fluência no inglês.

É necessário agora entender a melhor maneira de se estudar o inglês.

A ideia de aprender inglês rápido se aplica a aprender de maneira mais efetiva, não é “Aprender rápido” em questão de tempo, porém é “Aprender rápido” em questão de aprendizado, ou seja, um aprendizado que realmente funciona.

Aprender rápido é possível para todos, porém não tão rápido a ponto de você chegar a fluência com 4 semanas, porém é possível a ponto de em 4 semanas você estudar o que demoraria para aprender em 6 meses estudando da maneira convencional.

Não pelo fato de tempo pelo tempo, mas sim pela aquisição de conteúdo e de fato aprendizado da língua.

Vou te citar um exemplo:

  • Existe uma pessoa que estuda durante 6 meses a gramática e vocabulário, ela aprende muito a escrever e a ler, ela entende tudo de verbos e gramática.
  • Em outro lugar existe uma outra pessoa que estuda faz 4 semanas apenas expressões em inglês, sem se preocupar muito com a gramática, ela apenas aprende a ouvir e a falar estas expressões.

PERGUNTA – Qual dessas pessoas você acha que saberia manter uma conversa com um nativo com mais facilidade?

Talvez possa parecer confuso, talvez você responda que a que estudou gramática, talvez você responda que a que estudou expressões, talvez você responda nenhuma, talvez você responda as duas.

A verdade é que é bem possível que as duas consigam se comunicar, porém a diferença é simples, a segunda pessoa estudou apenas durante 4 SEMANAS, a primeira estudou durante 6 MESES, elas apresentam o mesmo nível de conversação no inglês.

Sendo assim, a que estudou por 4 SEMANAS (1 Mês), quando tiver com 6 MESES de estudo estará em um nível que a que estudou durante 6 MESES irá alcançar apenas quando tiver estudado 36 MESES.

Por que isso acontece?

Isso acontece por uma coisa simples, uma estuda o que é efetivo, a outra NÃO.

Uma estuda dezenas de verbos e gramática que talvez ela nunca use, a outra estuda expressões corriqueiras, que todos usam diversas vezes ao dia, ou ao menos uma vez.

Deu para entender?

Sendo assim, observe abaixo os erros mais frequentes cometidos por quem estuda inglês.

3 Erros mais frequentes cometidos por quem estuda inglês!

#1 – Estudar gramática e verbos antes de aprender a falar inglês.

Esta é sem dúvidas a pior maneira de começar a estudar inglês, isso não vai te fazer Aprender Inglês Rápido.

Ninguém aprende um idioma através da gramática desse idioma, idiomas na verdade são adquiridos, não são aprendidos, e são adquiridos através do Input.

Lembra que no início do artigo eu te apresentei os dois caminhos pelos quais você pode seguir ao estudar o inglês.

Então, estudar gramática e decorar listas e listas de verbos regulares e irregulares é sem dúvidas parte do caminho Mais Difícil.

Além de demorar muito para aprender de fato um número de verbos e uma quantidade de gramática que te deixa confiante para se comunicar, este método de estudo é nada mais nada menos que o maior responsável pela desistência de grande parte das pessoas que iniciaram a estudar e deixaram o inglês de lado.

#2 – Memorizar centenas e dezenas de Palavras.

Esta maneira de estudar é bem frequente, é mais frequente ainda a quantidade de dicas que existem para que você consiga memorizar a máxima quantidade de palavras possível.

Porém a verdade é que memorizar dezenas e centenas de palavras não vai te fazer Aprender Inglês Rápido nem vai te tornar capaz de estruturá-las da maneira correta, de maneira que faça sentido em uma frase.

É necessário estudar expressões como um todo, expressões cotidianas, expressões essas que são de fato usadas com mais frequência por nativos americanos.

Essa é a maneira mais efetiva de se aprender inglês rápido, aprender a ouvir e compreender expressões que são utilizadas, e não memorizar centenas de palavras.

Aprendendo expressões você esta automaticamente aumentando o seu vocabulário, não é preciso memorizar palavras para que isso aconteça.

#3 – Ter ansiedade para falar inglês.

A minha caixa de entrada vive sendo abastecida por emails do tipo:

“Eu até consigo entender um pouco de inglês, porém eu não consigo falar nada… Eu tento, tento, tento e não consigo montar frases”.

Vamos entender uma coisa, a fala só existe quando isso é possível.

Não existe uma tentativa de fala, se você está tentando falar é porque ainda não é o momento propício a isso.

Muitas pessoas não conseguem falar inglês porque elas encaram o processo de fala como um processo de tentativa.

É importante entender que só será possível falar, quando já é possível compreender o que se quer falar. Caso contrário o processo de tentativa de fala sempre irá acontecer e consequentemente o medo de falar junto com uma desorganização de pensamentos, o que impossibilita essa ideia de “montar frases” para conversar.

Não tem como falar inglês pensando o tempo todo se vai errar ou não, se a estrutura do que está falando está correta ou não ou se os verbos estão adequadamente conjugados.

É possível fazer uma relação com um carro.

Um carro para funcionar precisa de combustível, caso contrário ele ficará parado.

Trazendo este exemplo para o meio da linguística, leve em consideração que o carro é você e o combustível é o inglês, se você não se abastecer de inglês não será possível se mover em inglês, não tem como “gastar” algo que não se tem.

Então, ao invés de manter-se preocupado em falar, mantenha-se preocupado em entender, pois assim que você começar a entender, você começará a falar.

Sem ansiedade para falar hein?


Veja abaixo quais são de fato as melhores maneiras de se aprender inglês rápido.

6 Passos simples para você aprender inglês rápido

#1 Encontre algum amigo que possa praticar inglês com você.

Isso mesmo, esta pode ser uma dica bem valiosa para que você melhore o seu inglês e para que você consiga Aprender Inglês Rápido.

O ideal claro, é que você encontre um amigo(a) que saiba mais que você, dessa maneira no meio de uma conversação algumas expressões que você não conhece irão surgir, sem falar também que seu amigo(a) vai te corrigir no momento em que você falhar na pronúncia.

Outro ponto importante também é que quando se conversa com um amigo, a vergonha de falar em inglês acaba, uma conversa natural entre amigos não existe a necessidade de haver medo de errar na pronúncia.

É melhor errar com um amigo que possa te ajudar, do que errar para valer em algum momento que você precise de fato se comunicar em inglês.

Também não é necessário que você consiga apenas um amigo para esta atividade, quando mais amigos melhor, você vai criando um grupo e poderá formar até um “Speaking Club”.

Speaking Club é nada mais nada menos, que um local aonde amigos que desejam aprender inglês se reúnem com o intuito de praticar o inglês, nestes reuniões, apenas o inglês é permitido.

Essas reuniões são muito legais, divertidas e bem proveitosas… tenha esse tipo de reunião como hábito semanal e você irá Aprender Inglês Rápido

Porém, é preciso levar em consideração que o seu tempo de Output (Fala) deve ser de 20% em relação ao seu tempo de Input (Compressão) que deve ser de 80%

Ou seja, para a dica acima dar certo, é necessário que você organize o seu tempo de tal forma que 80% será ouvindo conteúdo compreensível e apenas 20% falando no Speaking Club, nunca ao contrário.

#2 Foque na compreensão de frases.

Tenha mais contato com a língua inglesa, pare de assistir tanta coisa dublada.

Deixe de lado os filmes dublados, as séries dubladas, as músicas nacionais, você pode até uma vez ou outra assistir com a dublagem e ouvir músicas nacionais, porém, isso não pode ser a regra.

Não é possível aprender uma língua sem ouvir esta língua, e a partir do momento em que você vai se doando ao inglês, ele vai se doando a você.

Tudo cada vez mais vai se tornando mais compreensível, as palavras e expressões, a forma como se fala a pronúncia, tudo vai ficando mais claro a partir do momento em que você começa a ouvir muito o inglês.

Existem diversas pessoas que nunca sequer pararam para estudar o inglês e sabem falar inglês muito bem, conseguem se comunicar sem nenhum problema.

Tudo isso apenas porque aquela pessoa gosta de assistir filmes legendados ou então gosta de ouvir músicas internacionais.

Pois bem, o seu nível de inglês só quem pode aumentar é você, da mesma maneira que apenas você pode fazer com que ele diminua.

Comece a ouvir mais o inglês, desta maneira o inglês irá te fazer aprendê-lo.

Mas também não adianta ouvir conteúdo que você não entende, é necessário que aja
ao menos uma compreensão parcial do conteúdo.

Por este motivo, eu indico o auxílio de um professor, pois ele vai te ajudar a tornar o conteúdo
em inglês que até então está incompreensível em conteúdo compreensível pronto para ser estudado.

#3 Organize os seus estudos e estude todos os dias.

Não adianta você querer estudar todo o inglês que existe no mundo de uma vez só, isso é humanamente impossível.

O que você precisa fazer é organizar uma frequência de estudos, selecione um horário por dia.

Quanto mais estudar melhor claro, porém se você não tem tanto tempo disponível, selecione ao menos entre 30 minutos e 1 hora por dia.

De grão em grão a galinha enche o papo.

É necessário que de fato você estude todos os dias.

Nesse tempo você precisa de fato estudar, se fizer isso você certamente irá Aprender Inglês Rápido.

Sentar e ouvir uma música em inglês não é estudo, isso você deve fazer fora do tempo de estudo, como uma atividade “extra” digamos assim.

Estudar seria você tentar repetir cada expressão da música, tentar ouvir e entender, tentar cantar acompanhando a letra em inglês para treinar a sua pronúncia, fazer uma cópia da letra da música para treinar o seu Writing… e assim vai.

Se você estudar assim, de maneira organizada e com uma frequência que envolva todos os dias, você certamente ficará bem melhor no inglês já no primeiro mês.

#4 Estabeleça objetivos, metas, tenha um foco.

Estude com objetivo, cumprindo metas, tenha um foco.

Quando você tem um foco existe uma chance mínima que você venha a desistir.

Primeiro é necessário entender a diferença entre objetivos e metas.

  • Objetivo: É tudo aquilo que você pretende alcançar, é o seu ápice.
  • Meta: A meta é nada mais nada menos do que alguns mini objetivos contidos dentro do objetivo, elas tem como função fazer com que você alcance o objetivo por partes em um determinado período.

Explicando de uma melhor maneira, o seu objetivo é aprender inglês, as suas metas podem ser por exemplo, “Melhorar a pronúncia em 2 semanas”, “Aprender novas expressões na próxima semana”, “Treinar o seu Listening nos próximos 2 meses”.

Agora que ficou explicado, faça uma estratégia, estabeleça as suas metas vá em busca do seu objetivo, vença uma a uma e fique cada vez mais perto de alcançar o seu ápice.

#5 Sinta Prazer em estudar Inglês.

Sério, não tenta estudar inglês como se fosse uma obrigação, se for estudar assim dessa maneira você não aguenta estudar um mês.

E mesmo que você consiga estudar assim, os seus estudos não serão produtivos.

Por isso que eu não sou a favor dessa maneira tradicional de estudos, ninguém merece estudar através de gramática e mais gramática, o estudo se torna entediante.

Eu ensino aos meus alunos durante aulas particulares a estudar através de filmes, séries e música, desta maneira eles conseguem Aprender Inglês Rápido.

É preciso tornar a  atividade do estudo da língua inglesa uma diversão e não uma obrigação.

Eu tenho certeza que estudar através de filmes, séries e música podem te proporcionar prazer ao estudar o inglês, e não um tédio.

Estudar inglês através de livros e mais livros gramaticais, decorando verbos, nossa é realmente muito tedioso.

#6 NÃO desista da fluência.

Quero começar esse tópico com uma famosa frase do grande Albert Einsten:

Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa.

Pois é, a maioria das pessoas que perdem de conseguir a habilidade de falar inglês, não perdem porque elas não conseguiram, elas perdem porque elas desistiram.

O mais engraçado que todas elas apresentam em comum um mesmo “motivo” para justificar esta desistência.

Geralmente é devido a filhos, trabalho, casa, viagem, falta de tempo, dinheiro… entre outros.

A caminhada é longa e pode não ser tão fácil, porém a chegada é muito gratificante, sabe aquela água que o corredor bebe após correr aquelas maratonas enormes?

Eu tenho certeza que aquela água é bem mais saborosa.

Mantenha-se firme neste propósito que você também vai beber dessa água!

Apenas os vencedores bebem dela.

Esse artigo foi útil para você? 🤔
Deixe seu comentário!

Nos siga:

Seu Idioma

Seu Idioma

Equipe de redação da Seu Idioma. Todos os conteúdos são revisados por professores e atualizados periodicamente.

Separamos mais esses artigos para você:

Método RRSLG – Delay

AS ESCOLAS DE INGLÊS TRADICIONAIS NÃO QUEREM QUE VOCÊ CONHEÇA ESSE MÉTODO Quero começar agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima

É por isso que você não aprende inglês...

Reproduzir vídeo