Nesta terça-feira (22), dia do músico, morreu aos 81 anos o cantor e compositor Erasmo Carlos no Rio de Janeiro.
O símbolo da jovem guarda e dono de diversos sucessos da década de 50 se inspirou em artistas internacionais como Elvis Presley e a adotou o nome de Erasmo Carlos em homenagem a seu grande amigo Roberto Carlos e ao apresentador Carlos Imperial.
No dia 22 de novembro é comemorado o dia do músico no Brasil, essa data foi escolhida em homenagem à Santa Cecília, considerada pelos católicos a padroeira dos músicos.
NÃO desista de aprender Inglês ainda em 2024!
Falecimento
Erasmo ficou internado no Hospital Barra D’Or no Rio de Janeiro no último mês em motivo de uma síndrome edemigênica, mas recebeu alta. Porém no início desta semana seu quadro de saúde se agravou e o cantor foi internado e entubado novamente e na terça feira chegou a óbito.
A causa da morte não foi divulgada, mas sabe-se que Erasmo contraiu e venceu a COVID-19 no final de agosto de 2021. Além disso, o cantor já superou dois cânceres na garganta, um em 2001 e outro em 2017.
As escolas de inglês não querem que você conheça esse método!
Inscreva-se
Entre para a próxima turma de inglês com desconto exclusivo
Preencha para continuar
*Campo obrigatório
História
Erasmo Carlos ficou conhecido como símbolo da Jovem Guarda, movimento artístico dos anos 60-70 no Brasil, seus vários sucessos marcaram a geração de muitas pessoas e foram temas de novelas famosas.
Conhecido como Tremendão, Erasmo nasceu em 5 de Junho de 1941 no Rio de Janeiro, e sua carreira começou nos anos 50 com parcerias com Roberto Carlos e Tim Maia.