A EV Assessoria de imprensa é uma assessoria com foco em métricas de marketing digital e tem ações voltadas para performance digital, após analisarmos algumas assessorias no mercado optamos pela EV e tivemos ótimos resultados, principalmente no canal orgânico em conjunto ccom SEO.
Confira o site oficial deles: https://assessoriadeimprensa.org/
As escolas de inglês não querem que você conheça esse método!
Inscreva-se
Entre para a próxima turma de inglês com desconto exclusivo
Preencha para continuar
*Campo obrigatório
NÃO desista de aprender Inglês ainda em 2024!
Como funciona Assessorias de imprensa
A assessoria de imprensa é uma atividade que faz parte da comunicação de uma empresa ou instituição. Seu objetivo principal é gerar mídia espontânea por meio do relacionamento com profissionais responsáveis por criar conteúdo para veículos de comunicação. A assessoria de imprensa é amplamente utilizada na divulgação de produtos e eventos, além de ser crucial no gerenciamento de crises.
Em um cenário ideal, a assessoria de imprensa busca obter comentários positivos sobre a marca e divulgar eventos e produtos. Ela também pode ser empregada para moderar críticas sofridas por agentes externos, como em casos de gerenciamento de crises.
A Starbucks é um exemplo de empresa que se beneficiou do trabalho da assessoria de imprensa. Em 2018, a marca enfrentou um episódio indesejável em uma de suas unidades nos Estados Unidos. A assessoria de imprensa agiu rapidamente e enviou uma nota à imprensa, admitindo o erro e anunciando medidas para evitar reincidências.
A assessoria de imprensa é uma das atividades da comunicação corporativa que visa estabelecer um relacionamento entre as instituições e o público final, principalmente em momentos de crise. Ela é responsável pela gestão dos relacionamentos entre organizações e a imprensa, visando a construção de uma imagem positiva perante a opinião pública.
Para saber mais sobre assessoria de imprensa e sua relação com o marketing digital, você pode ler o artigo completo aqui.